segunda-feira, 12 de maio de 2008

porque a mim?


porque nem tudo é um mar de rosas
e se nos julgamos com maturidade suficiente para saber o verdadeiro significado da palavra "amar"
também temos que ter essa tal maturidade para saber o que é sofrer
a vida não é escolhida e pintada á nossa maneira
a vida ensina-nos a pinta-la e a fazer as nossas escolhas
por vezes podem não parecer as mais acertadas
mas é a primeira coisa que nos vem a mente
e depois?o que resta?
um vasto mar de saudade...?
as lembranças e recordações...?
as feridas que demorarão imenso tempo a sarar...?
um eterno desejo de voltar a reviver tudo outra vez lutando contra tudo e contra todos...?
porque?pergunto-me
se o homem e a mulher foram feitos
porque é que hão-de arranjar todos os pretestos para não estarem juntos?
a vida não é como eu quero
não como eu desejo
como gostaria que fosse
a vida é vivida consoante os actos e gestos das outras pessoas
que podem ser meigos, leves, carinhosos
como podem magoar e deixam marcas que levam muito tempo a sarar
quero voltar a ser a pessoa feliz que era antigamente
aquela pessoa que ouvia falar no nome daquele ser
e que em vez de chorar
ficava alegre e contente
que bastava olhar-lhe nos olhos
sentir os seus lábios
o calor do seu corpo
e sabia que era ele o meu hoje, amanha e sempre
mas hoje resume-se apenas a um mero ola
(se for)
um olhar frio e sem sentimentos
que nem a amizade se resume
e esta é a minha tristeza
descrita para
quando mais tarde recordar
e esta tristeza conseguir esquecer
nao mais olhar para o passado
viver o futuro com prazer
e quando na minha vida outro ser aparecer
rir-me hei e entao direi
para quê sofrer??

2 comentários:

DFA disse...

its the life, go on! falta-se o post k vai atrair muitas pessoas :D

André disse...

Texto memo muito romantico, mas ao mesmo tempo fico a sofrer por saber que uma "GRANDE AMIGA" está a sofrer entao eu sofro também..
Tenho a certeza que aquele dia que esperas está a chegar, e que essa pessoa te ira tratar como tu mereces e como só tu sabes!!